Domingo, Setembro 19, 2021

O Frentista – médico de carros.

Era mais um dia comum no posto de abastecimento de combustível, onde grande parte dos frentistas perguntam já de início (alguns nem bom dia dizem): “gasolina ou álcool? Quantos litros? Completa?”... bem, você já conhece essas perguntas triviais! No entanto naquele domingo chuvoso, tive o prazer de conhecer um jovem de visão. Robson – o frentista. Mais parecia o proprietário do posto. Não era, mas se comportava como tal. Depois de uma recepção divertida e extremamente atenciosa, perguntou: “Já conversou com o seu carro hoje?”. Eu parei surpreso  e resmunguei: “Ah?”. Ele sorriu e rapidamente me deu uma aula com super dicas de como aumentar a “qualidade de vida” do automóvel, tudo isso enquanto abastecia o meu carro.

O que achei impressionante é que ele fez tudo aquilo sem parecer um vendedor e sim um educador de “como cuidar de seu veículo”. Vendeu o conceito primeiro sem falar de um único produto. Conquistou minha confiança e isso já era um pulo para que o produto viesse ao meu conhecimento. Foi o que aconteceu. O frentista deu um show de informações e ainda conseguiu vender dois produtos de manutenção e limpeza. 

A lição que fica é que para alcançar uma venda, é preciso fazer várias perguntas, mais uma das que mais gosto é “se eu fosse aquele cliente o que me surpreenderia nesse exato momento?”.

Pagina 1 de 4

ENTRE EM CONTATO

Thiago Muniz
Tel.  (16)  9 9283.3792

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Scroll to top